Avaliação

A avaliação deve refletir todo trabalho desenvolvido e a forma como foi desenvolvido. Ela deve redirecionar toda a nossa ação. Avaliar não é classificar as crianças como boas, regulares, fracas ou dizer que atingiram totalmente ou parcialmente os objetivos determinados para determinado período.
Nossa avaliação é diária, contínua e em consonância com a nossa crença sobre o processo de construção do conhecimento. Através dela reorganizamos os objetivos, conteúdos, procedimentos e atividades.
A avaliação é também para nós um momento de trabalhar a auto-estima de nossos alunos, acentuando-lhes seus avanços e conquistas.
Cada aluno possui um relatório personalizado (construído gradualmente pelos professores que convivem com o aluno), contando os avanços, as dificuldades, o percurso trilhado, as perspectivas e necessidades. A função do relatório é registrar dados referentes ao tempo decorrido para assim projetar novas formas de trabalhar com esse aluno no período seguinte.
Quanto à avaliação dos resultados referentes aos projetos desenvolvidos, esta acontece sistematicamente pela equipe pedagógica, corpo docente e pais.

A instituição
topo