MATRÍCULAS 2017

Não perca a oportunidade de garantir uma vaga para seu filho na melhor Creche Escola da Região . BERÇÁRIO , EDUCAÇÃO INFANTIL e ENSINO FUNDAMENTAL. Você poderá optar por horário Integral, Ampliado ou Regular.

PROJETOS PEDAGÓGICOS

 

Este ano BABY CEMI e o CEMI JUNIOR estão engajados em um grande "PROJETO":  2017 - ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL

 

PROJETOS PEDAGÓGICOS

O potencial do turismo para o desenvolvimento sustentável é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um dos principais setores de geração de emprego do mundo. A atividade oferece oportunidade de subsistência, ajuda a reduzir a pobreza e direciona as atividades produtivas para o desenvolvimento e inclusão social. A meta da Organização Mundial do Turismo (OMT) ao designar 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável é ampliar a compreensão e conscientização da importância do turismo no compartilhamento do patrimônio natural, cultural e distribuição da riqueza proporcionada pelas viagens. A sustentabilidade tem como base três pilares: ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL. O consumo responsável dos serviços turísticos também minimiza impactos negativos ambientais e socioculturais e, ao mesmo tempo, promove benefícios econômicos para as comunidades locais e no entorno dos destinos.

Na adoção dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU, o turismo foi inserido em três deles: 8º) Promover crescimento econômico sustentável e inclusivo, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos; 12º) Consumo e produção sustentável; e 14º) Conservação e uso sustentável dos oceanos, mares e fontes marinhas para o desenvolvimento sustentável. Com esses três objetivos, o ano de 2017 será oportuno para a sensibilização de viajantes e destinos sobre a contribuição do turismo sustentável para o desenvolvimento econômico e social. Em 2015, o Ministério do Turismo apresentou o Mapa da Sustentabilidade com um guia para consultas que promove e incentiva turistas a visitarem destinos que avançam na implementação de boas práticas para a sustentabilidade do turismo.

 

TURISMO SUSTENTÁVEL: é aquele que busca minimizar impactos negativos ambientais e socioculturais, ao mesmo tempo que promove benefícios econômicos para comunidades locais e destinos.

 

1 – TURISMO URBANO (ABRIL, MAIO E JUNHO)

Trabalharemos os aspectos físicos da cidade do Rio de Janeiro: os pontos turísticos mais importantes, as características da nossa cidade que atraem os turistas, do povo que nela habita (seus costumes e etnias), da história que envolve seu desenvolvimento, sobre o tipo de comércio, sobre os diferentes transportes que interligam a cidade.

2 – TURISMO NATUREZA (AGOSTO/SETEMBRO)

Neste momento, falaremos sobre a Natureza exuberante que existe em nosso país. Podemos viajar pelo Pantanal, Amazônia, Cerrado. Trabalhar com os animais e a vegetação desses locais, além dos alimentos e matéria prima originais das diferentes vegetações e climas.

3 – TURISMO ÁGUAS (OUTUBRO/NOVEMBRO)

Nesse momento exploraremos o Litoral Brasileiro, das diferentes praias que existem e a exploração do turismo nesses locais. Podemos também falar dos animais e da importância para todos da preservação desses locais. Falar dos diferentes tipos de moradia, da vegetação, clima e a população e seus costumes

 

 

topo